Renova anuncia investimento de 40 milhões de euros em Portugal

ng4539800

A Renova anunciou hoje que vai investir 40 milhões de euros na construção de uma nova linha de produção de papel ’tissue’ (destinado a lenços e guardanapos, por exemplo) e na ampliação da unidade em Torres Novas.

A marca de produtos de grande consumo adianta que nova linha representará “um investimento tecnologicamente inovador que permitirá à Renova aumentar a sua capacidade de produção de papel em 50% com uma tecnologia pioneira na Europa, estando o início da produção previsto para o segundo semestre de 2016”.

A Renova salienta que este investimento “dá continuidade ao plano de expansão industrial da empresa portuguesa que recentemente também anunciou a instalação de uma nova fábrica em França”.

Com duas fábricas em Portugal e escritórios nos mercados português, espanhol, francês e belga, a marca, que produz papel higiénico, “pretende flexibilizar a sua capacidade de resposta nos mercados centro e norte da Europa e incrementar a sua presença noutros continentes, nomeadamente na América do Norte”.

Para o presidente executivo, Paulo Pereira da Silva, citado em comunicado, “este investimento é consequência da forte aposta na inovação e competitividade”.

A inovação tecnológica “é um fator essencial para o nosso desenvolvimento internacional”, concluiu.

Fonte: http://www.dinheirovivo.pt/

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *

You may use these HTML tags and attributes: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>