As 7 leis de psicologia de vendas

Imagem1

Existem sete leis gerais de vendas que explicam como as atitudes psicológicas internas podem controlar e influenciar os acontecimentos externos:

 Causa e efeito – Todos os acontecimentos ocorrem porque algo os provoca.

Compensação – O que se obtém é aquilo para o qual se investiu. A compensação é mais ou menos proporcional aos esforços empreendidos.

Controlo – Cada um de nós sente-se bem consigo mesmo se conseguir controlar o rumo da sua vida. Se só fizer o que é compatível com os seus objectivos, ganhará uma atitude positiva.

Crença – Aquilo em que se acredita, com emoção, transforma-se em realidade. O primeiro passo para ser um grande vencedor é acreditar nessa ideia.

Concentração – Aquilo em que mais investir, em tempo e dedicação, será aquilo que maiores benefícios lhe trará. Quanto mais ocupar o seu tempo com actividades importantes para si, mais positivo será o resto da sua vida.

Atracção – Nada tem mais sucesso do que o sucesso. O sistema funciona como uma bola de neve. O sucesso actual gera ainda mais sucesso no futuro.

Correspondência – O mundo exterior é um reflexo do seu mundo interior, ou seja da pessoa que realmente é. Se for uma pessoa simpática e positiva será tratado da mesma forma pelos outros.

Condensado de Advanced Selling Strategies de Bryan Tracy

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *

You may use these HTML tags and attributes: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>