“Facebook, para quê? Para falarem mal da minha empresa?” by Pedro Fonseca da KAKSIMEDIA

alone

Interessante artigo de Pedro Fonseca – CEO & Founder da Kaksi tendo como tema a razão de algumas empresas não quererem marcar a sua presença nas redes sociais

“Quando abordamos a questão das redes sociais com algumas empresas, este é um dos principais receios que encontramos por parte de algumas empresas e que levam a não ter presença nesta rede.

“Temos receio de reclamações num local público. Os nossos concorrentes. clientes insatisfeitos, ou até ex-funcionários podem trazer a público informações que denigrem a imagem da minha empresa”

Sim, compreendemos que há quem queira falar mal da sua empresa. Mais, aceitamos que criem boatos sobre a sua empresa, lancem calúnias, ou até que tendo razão e estando insatisfeitos, se manifestem publicamente.

Mas sabe que mais? Quem quiser criar boatos, lançar calúnias ou simplesmente mostrar desagrado com os seus produtos ou serviços, não vai ficar calado simplesmente porque a sua empresa não tem uma página Facebook. Dizem que a internet é muito grande e providencia uma grande variedade de locais para qualquer um ‘vomitar’ fúrias, raivas e angústias.

Acha que isolando-se dentro de uma redoma de vidro, condenado a estar desconectado para evitar ouvir reclamações o vão salvar a si e à sua empresa?

Dying alone in the dark side is not the answer

E então? Como se defende de tudo o que queiram falar sobre a sua empresa nos confins da internet?

Lembre-se que é normal que um cliente insatisfeito ou irritado utilize o Facebook para dar a conhecer a sua experiência.

Tenha confiança nos seus serviços e produtos, e providencie um local (que controla) para gerir as reclamações que os seus clientes possam ter. Ao gerir as reclamações (de forma publica), permite que a sua comunidade verifique com resolve situações menos positivas que possam ter acontecido.

Errar e falhar é normal, mas resolver é extraordinário.

Deixo-vos um caso recente de um restaurante de Sushi que costumo frequentar, que teve uma avaliação de 1 estrela no Facebook:

sushi

Histórias como esta há muitas, mas digam lá se não é bom ter a oportunidade de limpar (publicamente) a má imagem com que um cliente ficou dos nossos serviços ou produtos?

Agora, se o seu produto ou serviço é mesmo muito mau, então não se limite a fechar as suas redes sociais, aproveite o lanço e feche mesmo as portas do negócio.

Por vezes somos ‘brutos’ (quando tem de ser), mas isso já vocês sabiam, certo?”

11159506_10153238369749169_5136854417332271029_n

Pedro Fonseca – CEO & Founder da Kaksi

http://kaksimedia.com/

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *

You may use these HTML tags and attributes: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>