MasterCard: Vai poder pagar as suas compras com uma selfie

ng4880626

Já encontrou o produto que tanto procurava no site de comércio online, agora para pagar tem apenas de tirar uma selfie. O cenário parece saído do filme Relatório Minoritário para pode ser uma realidade já em meados de 2016 para os clientes Mastercard, noticia a Fast Company.

A empresa de cartões de crédito está a testar desde setembro um sistema biométrico de pagamento que permite que uma fotografia sirva de verificação para as transações online feitas no computador ou no smartphone.

O Pay by Selfie está a ser testado em conjunto com First Tech Credit Union, em colaboração com 200 colaboradores que fazem pagamentos a uma ONG, sendo as transações confirmadas ou através da identificação facial ou através de impressões digitais. Basicamente, o cliente tira uma fotografia que vai servir de comparação quando tira uma selfie para autentificar que a compra foi feita efetivamente por si.

Não é o único sistema biométrico que tem vindo a ser testado pelas empresas: medidores dos batimentos do coração (usados no pulso), reconhecimento de voz ou da íris são outros dos mecanismos usados pelas instituições financeiras visando com isso reduzir a fraude.

Fonte: http://www.dinheirovivo.pt/

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *

You may use these HTML tags and attributes: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>